Objetivo de Desenvolvimento Sustentável

TRABALHO DECENTE E CRESCIMENTO ECONÔMICO

Objetivo 8. Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas e todos

8.4 Melhorar progressivamente, até 2030, a eficiência dos recursos globais no consumo e na produção, e empenhar-se para dissociar o crescimento econômico da degradação ambiental, de acordo com o Plano Decenal de Programas sobre Produção e Consumo Sustentáveis, com os países desenvolvidos assumindo a liderança.

Nós promovemos e incentivamos negócios de segmentos diversos a promovemos a venda de seus produtos e conexão com consumidores do nicho que prezam por uma compra consciente.

8.5 Até 2030, alcançar o emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas as mulheres e homens, inclusive para os jovens e as pessoas com deficiência, e remuneração igual para trabalho de igual valor.

Trabalhamos em categorias de produtos e serviços, inclusive classificando os produtores de acordo com suas especificidades em VEGANOS, TRADICIONAIS, AFRO NEGÓCIOS, NEGÓCIOS DE MULHERES E ATÍPICOS, promovendo assim que o consumidor possa escolher que tipo de negócio ele quer incentivar.

Trabalhamos também a integração de agentes multiplicadores, que podem traçar uma trajetória de representação e vendas de acordo com as suas possibilidades de comprometimento e agenda, mas principalmente aumentando a renda de maneira sustentável para a vida dele e para o local onde faz seus trajetos.

8.6 Até 2020, reduzir substancialmente a proporção de jovens sem emprego, educação ou formação. Somos parceiro do programa Jovem Ecosocial, onde participamos ativamente das capacitações e trazemos agentes multiplicadores para nossos projetos.

8.9 Até 2030, elaborar e implementar políticas para promover o turismo sustentável, que gera empregos e promove a cultura e os produtos locais. 

Em nossa casa circular, promovemos hospedagem, eventos e cursos, integrados com o Canto Esquerdo da Praia de Itaipu, situada em Zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra da Tiririca e da Reserva Extrativista Marinha de Itaipu, promovemos o turismo de Base comunitária.

CIDADES E COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS

Objetivo 11. Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis

11.6 Até 2030, reduzir o impacto ambiental negativo per capita das cidades, inclusive prestando especial atenção à qualidade do ar, gestão de resíduos municipais e outros;

NESTE INDICADOR, QUE MAIS NOS REPRESENTA NOSSO MAIOR OBJETIVO É AUMENTAR O IMPACTO AMBIENTAL POSITIVO POR PESSOAS NAS CIDADES, INCLUSIVE PRESTANDO ESPECIAL ATENÇÃO A QUALIDADE DO AR, GESTÃO DOS RESÍDUOS COMO RESPONSABILIDADE A PARTIR DAS
PESSOAS …..SEJAM ELAS FÍSICAS OU JURÍDICAS. CIDADÃO OU GOVERNO!

11.a Apoiar relações econômicas, sociais e ambientais positivas entre áreas urbanas, periurbanas e rurais, reforçando o planejamento nacional e regional de desenvolvimento.

NOSSA PLATAFORMA APOIA AS RELAÇÕES ECONÔMICAS, SOCIAIS E AMBIENTAIS ENTRE TODAS AS ÁREAS DAS CIDADES E REFORÇANDO O
PLANEJAMENTO E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

CONSUMO E PRODUÇÃO RESPONSÁVEIS

Objetivo 12. Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis

12.2 Até 2030, alcançar a gestão sustentável e o uso eficiente dos recursos naturais.

INDICADOR:

Promovemos em nossa curadoria a segmentação e venda de produtos e serviços de empresas que prezam pela gestão sustentável de seus produtos e serviços.

12.3 Até 2030, reduzir pela metade o desperdício de alimentos per capita mundial, nos níveis de varejo e do consumidor, e reduzir as perdas de alimentos ao longo das cadeias de produção e abastecimento, incluindo as perdas pós-colheita;

INDICADOR:

Conectamos com empresas que fazem a promoção com e sem fins lucrativos para a destinação desses alimentos a quem for de interesse de acordo com leis vigentes.

12.4 Até 2020, alcançar o manejo ambientalmente saudável dos produtos químicos e todos os resíduos, ao longo de todo o ciclo de vida destes, de acordo com os marcos internacionais acordados, e reduzir significativamente a liberação destes para o ar, água e solo, para minimizar seus impactos negativos sobre a saúde humana e o meio ambiente.

INDICADOR:

Promovemos as parcerias com certificações de produtos orgânicos e de agricultura familiar, hortas comunitárias e ações coletivas que prezam pelo não uso de agentes químicos nocivos a saúde humana e animal;

12.5 Até 2030, reduzir substancialmente a geração de resíduos por meio da prevenção, redução, reciclagem e reuso;

INDICADOR:

Através de ferramentas de mapeamento e atores trabalhadores da economia circular, promovemos o crescimento dessas ações, intencionalmente para entrada de recursos e crescimento economico.

12.8 Até 2030, garantir que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida em harmonia com a natureza.

INDICADOR:

Essa é nossa CULTURA. Criar e multiplicar conteúdos relevantes sobre desenvolvimento sustentável.

12.b Desenvolver e implementar ferramentas para monitorar os impactos do desenvolvimento sustentável para o turismo sustentável, que gera empregos, promove a cultura e os produtos locais.

Através de capacitação e concorrência a Editais de Incentivo fiscal, promovemos capacitação, monitoramento e implementação de novos roteiros de turismo em áreas de Uso Sustentável.

12.c Racionalizar subsídios ineficientes aos combustíveis fósseis, que encorajam o consumo exagerado, eliminando as distorções de mercado, de acordo com as circunstâncias nacionais, inclusive por meio da reestruturação fiscal e a eliminação gradual desses subsídios prejudiciais, caso existam, para refletir os seus impactos ambientais, tendo plenamente em conta as necessidades específicas e condições dos países em desenvolvimento e minimizando os possíveis impactos adversos sobre o seu desenvolvimento de uma forma que proteja os pobres e as comunidades afetadas.

INDICADOR:

Criando conteúdo informativo para quem tiver interesse de multiplicar as boas práticas nas redução de desperdício e consumo de produtos de uso único.

PAZ, JUSTIÇA E INSTITUIÇÕES EFICAZES

Objetivo 16. Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis

16.10 Assegurar o acesso público à informação e proteger as liberdades fundamentais, em conformidade com a legislação nacional e os acordos
internacionais.

16.a Fortalecer as instituições nacionais relevantes, inclusive por meio da cooperação internacional, para a construção de capacidades em todos os níveis, em particular nos países em desenvolvimento, para a prevenção da violência e o combate ao terrorismo e ao crime.

16.b Promover e fazer cumprir leis e políticas não discriminatórias para o desenvolvimento sustentável.

INDICADOR:

Promoção de parcerias e criação de conteúdo com terceiros que promovam as leis e construções de políticas publicas contra discriminação e caminhe para desenvolvimento sustentável.

PARCERIAS E MEIOS DE IMPLEMENTAÇÃO

Objetivo 17. Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

17.17 Incentivar e promover parcerias públicas, público-privadas e com a sociedade civil eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilização de recursos dessas parcerias.

Dados, monitoramento e prestação de contas.

INDICADOR:

Usar leis de incentivo em prol de boas práticas e educação ambiental.